terça-feira, 12 de abril de 2011

Retrô tá na moda.

O mundo retrô sempre me chamou atenção, até mesmo quando eu curtia Metal Melódico e Gothic Metal (o que foi? Todo mundo tem um passado tenebroso, oras!), eu gostava, também nessa mesma época, um bocado de Rockabilly e isso remete a todo esse mundo antigo, Pin Ups, Âncoras e tudo mais. Após algum tempo, me apaixonei também pelo mundo 80s e todo seu brilho. Mas quando eu falo do mundo retrô, é sobre aqueles anos dourados do 50s/60s/70s. Eu sou fascinada mesmo: design, carros, filmes, costumes, pin ups, decoração, artes-plasticas, acontecimentos marcantes, atores e atrizes, pubs retrô (eu curto ir no shopping de Bangu porque ele parece um Pub Retrô *.*) e moda: faixas no cabelo, roupas de bolinhas, sapatilhas de boneca, batom vermelho ou “rosa cheguei”, short de cintura alta, franja no cabelo e todas as tranqueiras antigas que você pode imaginar.

E em breve vou tatuar duas cerejinhas. Antes que pensem que é pelo fato de eu ser ruivuda, eu tenho essa vontade desde quando vi as cerejas tatuadas na cantora Pitty (confessay) e na época eu tinha lindas e, muito longas, madeixas negras. A cereja é um símbolo mor do Old School, antes mesmo da banda The Runaways fazer sucesso com a música “Cherry Bomb”.

Pois bem, depois dessa breve apresentação, vamos ao que realmente interessa. Quando curtimos muito um tipo de coisa, não percebemos quando ela está na moda, pelo simples costume com ela, eu acho. Embora eu tenha uma dúzia de gurias que se intitulam Pin Ups no Orkut, nunca reparei que isso estava virando uma febre na cabeça das moçoilas, até quando vi, esse final de semana, a propaganda da Dijean:


(eu não compraria o sapato porque não gostei da florzinha, mas achei lindo o modelo)

E quando vi blusas de cerejinhas (que consegui obter através da minha irmã *_*) e blusas de Cupcakes na C&A. Eu parei, e pensei: Acho que moda retrô tá na moda. (rs) Aí eu fiquei pensando como... Talvez, possa ser pela popularização de tal na internet... Mas quem foi a responsável, digamos assim, disso tudo? Logo veio na minha cabeça a cantora Pop, Katy Perry.


Se ela tem esse estilo com o propósito da mídia ou porque ela realmente curte, eu não sei. Mas muitas meninas, maioria as novinhas, estão adotando o “estilo Katy Perry” de se vestir, e muitas delas desconhecem que essa tendência é muito antiga, do tempo da vovó mocinha. Se não fosse a cantora, muitas gurias seriam taxadas de bregas (e, às vezes, mesmo assim são taxadas).


E antes mesmo de conhecer uma música da Katy eu já conhecia o seu estilo e babava, quase literalmente, pelas roupas delas. Estava comentando com uma amiga que queria até fazer curso de corte e costura pra fazer meus próprios modelitos.


Não vou negar que tem alguns modelos que a cantora usa que são deveras exagerados, e você não vai sair por aí com um vestido de melancia (como um que a cantora usa), por exemplo. É bom ter o bom senso e perceber que não somos pessoas da mídia pra cometer esse tipo de extravagância. Mas você pode tirar o modelo e modificar pra algo que você goste. ;) Katy é tendência, e a cada modelo - lindo - que ela usa nos inspiramos pra "glamourizar" por aí! :P

Essas aqui são algumas roupas minhas com um estilo meio retrô, ainda tem um monte que não fotografei, a minha roupa mais bizarra é uma blusa verde de bolinha branca!! kkkkk E pior que eu adoro a blusa, mas só uso em casa. Eu tenho muita tranquera retrô. Não repare as fotos nem a bagunça. ;s





Esse final de semana vou a um Open Bar, e em meio a toda aquela gente vestida de preto, acho que vou colocar um modelito retrô. O que acham? Rá!


Thats all folks. Beijos acerejados!

Um comentário:

  1. Sempre achei a moda pin up uma belezinha...Meu sonho era ter uma lambretinha e uma boina irlandesa...coisa linda de DEUS, não? Gata, vá muito bem colorida no HD. E Tbm aqui em casa...pq vou amar tirar fotos com vc assim, sua LINDA!

    ResponderExcluir