quinta-feira, 31 de março de 2011

Filmes "acerejados" pt II

O Poderoso Chefão I (The Godfather I)

O filme conta sobre a família Corleone e sua grande influência na máfia norte americana. Além de mostrar como a sociedade estadunidense se formou. Pela primeira vez um filme saiu do clichê de mostrar a ótica dos "mocinhos". O Poderoso Chefão é a visão do lado gangster, e isso faz com que qualquer crítica à máfia seja bem estruturada. O filme tem vários pontos máximos: como a posição do Vito Corleone em relação ao tráfico de drogas - o que gera uma série de acontecimentos. E Michel, brilhantemente interpretado por Al Pacino, que no inicio se mostra contra as idéias do pai e mais tarde, há uma virada na história que faz com ele exerça a mesma função de Don Vito Corleone. Chamo atenção para interpretação magistral do Marlon Brando, como Don Corleone, onde até a sua voz passa a atmosfera da magnitude do personagem. É a grande Obra-Prima do Cinema.


Tempo de Violência (Pulp Fiction)

Quentin Tarantino aborda o submundo do crime, com doses de deboche inteligente e elegante, violência, pitadas de bom humor e uma ótima trilha sonora (uma das músicas desse filme se tornou uma das músicas da minha vida...rs). São três histórias fragmentadas que se conectam no final. O filme conta com a participação de John Travolda, Samuel L. Jackon, Uma Thurman. Com esse elenco somado ao talento do diretor é óbvio que o resultado seria um grande filme gângster.


Os Embalos de sábado à noite (Saturday Night Fever)

Mais uma vez, um filme estrelado pelo meu querido John Travolta. Mais um sucesso dos anos 70, que influenciou a moda e o comportamento da época. Dizem que até a expressão “maneiro”, veio do personagem Tony Maneiro, esse que é um simples garoto que trabalha numa loja de tintas mas que sonha em ser dançarino. E sua maior diversão é ir às discotecas no final de semana. Nem preciso dizer que quem curte os 70s/retro vai amar esse filme. A trilha sonora então, muito contagiante, trazendo a Disco Music. Quem o assiste sente uma fascinação por aquela época, e, com certeza, uma intensa nostalgia para os sortudos que curtiram as décadas de ouro: 70s/80s.


---


Antes de me despedir, deixo pra vocês a resenha do show do Iron Maiden feita pelo Gustavo Pereira. Sim, eu realizei um sonho e passei dias inesquecíveis. Mas já ouviram a frase: Se tudo der certo, vai dar merda? Então... Deu merda. Mas foram dois dias que valeram à pena e deixou gostinho de quero mais. Up the Irons! (ou Yuup the Irons – como costumo brincar).

http://ostracismofuncional.blogspot.com/2011/03/um-show-manchado.html

http://ostracismofuncional.blogspot.com/2011/03/ate-quando.html


E a dica pra quem curte metal é esse site:

http://mapofmetal.com/#/home

Join it.


That’s all folks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário