quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cabelos: Ruivo Acobreado.

Tenho vivido numa correria tão insana que nem tenho tempo pra atualizar esse blog. Mesmo que ele não seja nenhum grande sucesso na web, eu gosto de atualizá-lo sempre que posso. E esse momento é oportuno pra isso, já que estou de molho em casa, parecendo o Sloth, por causa de uma bizarra conjuntivite.

Ok, o assunto de hoje é sobre ruivos que “imitam” o ruivo natural.

Eu sempre quis ser ruiva, desde pequena. Mas aquelas ruivas naturais, “sardentinhas”. Bem, as sardas eu adquirir por ser branca e ter anos de exposição ao sol. Quanto as madeixas, eu tive que modificar, claro. Como diz uma blogueira chamada Karen: a “ruivitude” a gente compra na farmácia. ;)

Errei muito até descobri que tinta daria o tom acobreado. E quando achei a tinta “ideal” descobri que só ela não era suficiente, e tive que adicionar um daqueles intensificadores de tinta.

Eu usei a tinta 8.4 Color Perfect da Wella (que é muito boa por sinal)


com intensificador da Matrix SoRed no tom laranja.



Dá esse resultado:



(não repara meu rosto inchado, tinha acabado de acordar).

Eu posso dizer que cheguei sim ao ruivo natural ideal, o grande problema é que ele desbota MUITO rápido, e meu cabelo estava com o fundo claro, logo, quando desbotava, ficava quase loiro.


(meu cabelo desbotado/quase loiro).


Pra mim, seria necessário pintar o cabelo de 15 em 15 dias. Coisa que bolso e cabelo nenhum conseguem sustentar. Não tive outra opção, além de já estar louca de saudades do meu antigo cabelo, voltei correndo pro meu lindo vermelho cereja de sempre.

Mas pra quem quer ser uma ruivuda "mezzo" natural, essa é a dica. ;)


That’s all folks!

Cherry kisses! ;*

17 comentários:

  1. Nhaaa eu não tenho nem coragem de tentar... huahuahua
    Acho liiiiiiindo de morrer...
    Mas acho que vai fik na lista de desejos...
    C tava linda com ele também amiga! Também pq sempre está linda! huhuahuahua
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. desculpa a intromição! Mas você acha que essa mistura de tintas que vc fez pegaria em um cabelo de base 6 (castanho)?? Estou louca para ficar ruiva! :~~

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo já está ruivo, porém irei acentuar a cor, irei seguir sua dica, obrigado flôr....

    ResponderExcluir
  4. oi, tem como você me ajudar? eu fiz algumas mechas no topo da cabeça com descolorante e ficou horrivel. quis voltar para minha cor natural (castanho) mas quando passei a tinta ela ficou vermelha.. que tinta eu uso para tirar o vermelho e voltar com o meu castanho?
    obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  5. amiga, ai de cima, q quer saber como anular o vermelho....vc precisa usar alguma tinta q tenha final mate...o que anula o vermelho é o verde...qualquer tinta q tiver mate no nome vai ter pigmento verde...e isso vai anular...

    veja bem, seu cabelo nao vai ficar verde!!!!o pigmento só vai anular o vermelho!!

    ResponderExcluir
  6. Passei 8.4 no meu cabelo essa semana e não páro de olhar no espelho!! haha
    Não sei o nome da tinta pq meu cabeleireiro não revela, mas sei que é italiana. Tô amando muito! Achei que o seu ficou bonito até desbotado. Se o meu ficar assim quando desbotar, ótimo!! :o)

    Foto do meu cabelo : https://si0.twimg.com/profile_images/1534813603/tw.jpg

    ResponderExcluir
  7. Nossa pinto o cabelo de vermelho a 7 anos, varios tons, sempre quis chegar a esse tom que vc chegou e nunca consegui hahaha não sabia mais o que fazer e tava pensando seriamente em fazer californiana e abandonar o ruivo.....mas depois dessa dica....não sei mais rsrs

    ResponderExcluir
  8. Olá Tássia eu gostei desse seu tom de (ruivo desbotado,quase loiro rsrsrs)e é nesse tom que eu quero chegar rsrsr..Mas vc só conseguiu esse tom depois que ele desbotou..Mas eu quero saber se eu seguir todas as suas recomendações ai de cima eu consigo? e na hora de usar esse intensificador da Matrix SoRed no tom laranja eu uso ele todo na propria tinta da wella?ou separado depois?e se for pra usar,devo usar pouco pra chegar nesse ultimo tom que vc chegou?(desbotado)rsrsrrs
    Eu agradeceria muito se alguém me respondesse,e ainda mais por e-mail..sysy75@live.com..BJOoo

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Vanessa, essa cor tem cara de ser da Alfaparf.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, eu quero pintar de louro cobre, como meu cabelo é super loiro vai pegar bem :)

    ResponderExcluir
  12. Amei essa cor venho procurando o ruivo acobreado que da a cor laranjado!O meu cabelo é loiro claro8.0 E se eu passar somente o loiro acobreado8.4,que cor vai ficar?parabéns ficou linda até o ruivo desbotado é lindo!bjss!

    ResponderExcluir
  13. Essa cor é linda mesmo, até agora a única tinta que eu conheço que quase não desbota é a keune, esse laranjão é o 8.4, eu prefiro algo mais discreto, tipo 8.34. Infelizmente ela é dificil de conseguir, só em salao e no mercado livre. Mas ela é tão boa que nem deixa a raiz forte como outras tintas. beijos

    ResponderExcluir
  14. Guria! Valeeu pelas dicas!
    Deixa eu te perguntar.. Seu cabelo natural é que cor?
    O meu é castanho claro, será que preciso descolorir pra chegar a esse ruivo? :/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica. Já uso a tinta 8.4 da Wella, mas faltava o intensificador. Vou tentar fazer certinho agora. PS: eu mesma tinjo meus cabelos. Dá um trabalhinho, mas a economia é evidente. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. A sua primeiras foto tá mto laranja, a segunda ta muito mais pra "ruivo natural" Vc pode tentar Keune 8.34 ou Igora 7.7 que são os tons que mais atingem o ruivo natural e menos desbotam (:

    ResponderExcluir
  17. Oi, meu nome é Barbara! Quero saber de vc usou 1 tubo de intensificador e 1 tubo de tinta e se usou 1 vidro de ox pra cada e se foi 20 ou 30 vol. Obrigada!

    ResponderExcluir