quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cabelos: Loiros Claríssimos e Platinados

Hello world!

Dedico esse outro post à quem quer ser uma linda e loira raposa felpuda.


Scarlett Johansson

O cabelo loiro exala sensualidade e glamour, mas não é fácil chegar nesse tom, e, mais difícil ainda é manter os cabelos saudáveis tingindo de loiro.

Então, como esse blog é de dicas de uma ruivuda que já ferrou muito o cabelo por sempre querer mudar, aqui vai minha saga.

No inicio de 2010 eu já estava enjoada do meu cabelo vermelho berrante, queria mudar a todo custo por um ruivo alaranjado/natural. Sendo que para chegar nesse resultado eu teria que escurecer meu cabelo e decapar... E assim foi feito. Quando decapei meu cabelo ele ficou um loiro bem amarelado, e eu poderia naquele momento passar a pigmentação alaranjada... Mas, por cargas d’água, pensei: Já que meu cabelo chegou nesse tom, eu poderia ficar loira por um tempinho, antes de passar a tingir de ruivo novamente. Sendo que eu sou extremista até com cor de cabelo. Se quero um cabelo escuro, não é castanho, tem que ser PRETO. Se eu quero um vermelho, tem que ser aqueles berrantes. Se eu quero um ruivo natural, tem que ser aquele bem alaranjado. Se quero um cabelo loiro, tem que ser quase BRANCO. Basicamente isso! ^.^


Blake Lively

Foi quando não tirei da cabeça a idéia de ser loira antes de voltar a minha cor preferida, o ruivo. Não queria ser platinada, pois em certos casos acho feio, mas queria chegar num loiro claríssimo. Mas esse capricho me custou MUITO, por vários motivos, alguns são:

- Ser loira requer cuidado triplicado, pois são necessárias várias sessões de descoloração.

- Tem que ter dinheiro dobrado também.

- É necessário abdicar de certas coisas, como: chapinha e secadores. (isso seria o último suspiro dos seus fios)

- O ÚNICO jeito seguro de se tornar uma loira platinada, sem os cabelos correm o risco de levar corte químico, é fazer os processos num bom salão.

E eu, é claro, não fiz nada, e nem me enquadro, nas condições citadas a cima. Sim, eu cuidava do meu cabelo, mas esse tom precisa de cuidados excessivos.

Resultado: Meu cabelo virou elástico e caiu... (shit)


Não é fácil chegar nesse tom, eu comecei o processo para tirar o vermelho do meu cabelo em Março de 2010, só em Junho eu consegui deixar meu cabelo quase platinado, como mostram as fotos (não reparem qualidade das fotos caseiras).

Mas no final de Julho, não aguentei e voltei a ser ruiva.

Odiei o loiro eu mim, mesmo eu sendo branquinha, NÃO me sentia Tássia com cabelo loiro... Foi estranho...rs E, como todos falam, não adianta: ser ruiva é minha marca.


Me arrependo horrores por ter tentado virar loira, mas valeu a experiência de três meses que quase me obrigou a usar peruca. (rs)


Bem, esse post é mais p/ contar minha experiência mesmo, pois nesse caso, não posso dar dicas de como deixar/chegar num loiro claríssimo/platinado, pois não atingi esse objetivo com excelência.

Ps: Meu cabelo ainda está um tanto quebrado, mas eu sou uma pessoa de sorte, pois meus fios crescem feito mato. ^.^


Para quem quer tentar ser loiruda, é bom saber que:

É inevitável o fato de o seu cabelo levar cortes periódicos: a ponta dos seus fios irá desmanchar e o único jeito de cuidar disso é usando a poderosa vitamina T (tesoura)

Antes de ser loira, é necessário ter consciência que esse tom não combina com todos os tipos de pele. Peles brancas e rosadas são as que casam com mais harmonia.


Essa tragédia que aconteceu comigo vale não só para futuras loiras, como para qualquer pessoa que tinge as madeixas. Tente pensar nos cabelos, como se fosse uma extensão da sua pele. Fios são ainda mais frágeis, todo o cuidado é necessário em cabelos modificados.


Mas se você tem dinheiro p/ ir à um bom salão, fazer todos os processos, e cuidar com melhores produtos, não tenha medo de ser loira platinada, vale a pena, além de ser MUITO lindo, é um loooooosho!

Kate Moss

Cherry kisses! =)


Fotos: Divulgação.

5 comentários:

  1. Olá ! Meu cabelo original é entre os tons de castanho claro e loiro médio, e a mais ou menos 2 meses, resolvi pinta-los com um tom mais claro. Bom, pintei com a L'OREAL Imédia Excellence- Louro Muito Claro (9.0), ai em novembro, no dia 16 resolvi retocar as raizes que ja estavam bem aparentes (o que é um saco pra quem quer clarear o cabelo!), e decidi subir um tom a mais em relação a tinta anterior e me joguei novamente na tinta da L'OREAL Imédia Excellence- Louro Clarissímo (10.0) e realmente ficou muito parecido com a ilustração da caixa, diria que não chegou nem a estar mais de um tom abaixo da ilustração da caixa. Minha pele é uma pele clara (não diria, com pigmentos rosados), ela tem uma pigmentação meia puxada para um vermelho, mas um vermelho beem clarinho, meus olhos são castanhos médio(só que pouca coisa mais claro, do que os que se veêm por ai) e minha sobranccelha segue um tom aproximado do 8.3 (louro claro dourado, só que um dourado não muito forte) e meus cílios são um pouco mais claros que a sobrancelha. Eu queria muito mudar para o platinado. Será que tenho chance de sucesso com o platinado ?

    ResponderExcluir
  2. Bom tássia, minhas intenções são as mesmas, "se quero um cabelo escuro, tem que ser preto, se quero um cabelo loiro, tem que ser claríssimo, já o ruivo, tenho..." mas é o seguinte, eu amoooo cabelo platinado bem cuidado e extremamente saudável, se meu cabelo não fosse ruivo avermelhado e ainda natural, já teria pintando a muito tempo. D:

    ResponderExcluir